MENU
CRESOL INAUGURA UNIDADE EM GIRUÁ
11/07/2019 17:07 em Novidades

                          CRESOL INAUGURA UNIDADE EM GIRUÁ

Diretor Miguel Ângelo Moscon na Rádio Giruá

Mais em facebook/rádiogiruá

      A chegada em Giruá da CRESOL – Sistema Cooperativo de Crédito, foi destacada pelo diretor da instituição em Guarani das Missões, Miguel Ângelo Moscon, em entrevista ao programa Contato Direto. Miguel lembrou que a cooperativa de crédito iniciou há 24 anos atrás, no interior do Paraná com 27 agricultores familiares e hoje é uma das que mais cresce no Brasil, com presença em vários estados, dezenas de cidades e com atuação em diversos municípios da região.  Estendeu convite à toda a comunidade para participar dos atos e recepção e inauguração, nesta sexta-feira (12/07), com a presença de dirigentes e autoridades, junto a sede localizada na rua Francisco Leopoldo Uhry, em frente a Escola Otávio Bos.

   O dirigente da Cresol enfatizou que a  instituiçãofunciona no sistema cooperativo, sendo que qualquer pessoa pode abrir um cadastro e se associar. No portfólio da Cresol, o associado encontra todas as linhas de crédito, serviços e aportes de financiamento existentes no sistema bancário, com o diferencial de poder operar com taxas bem mais acessíveis. Segundo Miguel Ângelo Moscon, uma das características da Cresol, é atuar fortemente nos setores da agricultura familiar e agronegócio, mas também faz captação de poupança com juros acima do mercado, além de seguros, financiamento de bens e imóveis e capital de giro para pessoas física e jurídica.

  Na visão da Cresol, acentuou o dirigente Miguel Moscon,Giruá é um município promissor, com grande potencial no segmento rural, um comércio em expansão e uma boa renda  per capita, fatores que favorecem o empreendimento.

Também mencionou a terra vermelha, que além da base da alta produtividade, também simboliza o calor acolhedor do povo giruaense, mais um motivo para a Cresol realizar um compromisso que vinha acalentando ou seja,abrir uma unidade em Giruá.

*Jaime Flores

 

COMENTÁRIOS