MENU
BM REALIZOU 51 PRISÕES EM GIRUÁ
02/07/2019 17:25 em Novidades

Números revelados pelo Comandante Ferrazza Garcia

Veja mais em facebook/rádiogiruá

Em entrevista ao programa Contato Direto, o novo Comandante do  4º Pelotão da Brigada Militar, 1º Tenente Jorge Leandro Farrazza Garcia falou sobre segurança pública e também revelou alguns números. Segundo ele, no primeiro semestre de 19, a Brigada Militar realizou 51 prisões no município de Giruá, nas mais diferentes situações. Citou prisões por tráfico e posse de drogas, furto qualificado, foragidos integrantes de quadrilha e abigeato.

       O Tenente Ferrazza Garcia salientou que o mês de junho registrou uma elevação nos números de  furtos qualificados, mas que o principal suspeito foi preso. Também lembrou a operação que teve a participação do POE de Santo Ângelo e que resultou na prisão de uma quadrilha de fora que planejava um grande  assalto em Giruá ou região, inclusive com a participação de um meliante local, o qual também foi posteriormente preso.

             Por outro lado, o novo Comandante também mencionou a  recém chegada de uma nova viatura para dar maior mobilidade no policiamento ostensivo. Adiantou que os PMs sempre procuram atender com a maior celeridade possível as solicitações e denúncias feitas por pessoas da comunidade. Também  expressou boas expectativas com relação ao Sistema de Videomonitoramento que está em fase de estudos pela Prefeitura de Giruá.Ferrazza Garcia disse que o sistema prevê a instalação de câmeras em  23 pontos da cidade e em todas as saídas, cujas imagens, chegarão em tempo real para o 4º Pelotão de Giruá e para o Comando em Santo Ângelo, onde uma equipe monitora 24 horas por dia. Na sua opinião, o videomonitoramento além de inibir ações deliquentes, também servirá de suporte eletrônico de informações, tanto para perseguições e barreiras policiais, em caso de bandidos em fuga,  como também para a investigação.

*Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!