MENU
PREFEITURA CONTRATA HJS PARA ATENDIMENTO GINECOLÓGICO E OBSTÉTRICO
03/05/2019 17:09 em Novidades

PREFEITURA CONTRATA HJS PARA ATENDIMENTO GINECOLÓGICO E OBSTÉTRICO

 

         A Secretaria Municipal de Saúde está aditivando o contrato com o Hospital São José, para a prestação de serviços médicos nas áreas de obstetrícia e genecologia.  A informação  é do secretário de saúde, Fernando Cavalheiro, e foi revelada durante entrevista ao programa Contato Direto, na presença do diretor administrativo do HJS, Isnar Passos e  do coordenador regional de saúde, Valdemar Fonseca.

            Segundo Cavalheiro, seguindo Portaria do Ministério da Saúde, todas as gestantes e mulheres continuarão sendo atendidas na Atenção Básica da SMS, por médicos de clínica geral.  Porém,  conforme a avaliação clínica, assinalou,  as pacientes serão encaminhadas para consultas especializadas pelas médicas obstetra  ou ginecológica,  que atenderão em consultórios junto ao HSJ. Através desse contrato, segundo   Cavalheiro,  a Secretaria da Saúde, solucionará a questão do atendimento nestas duas especialidades.

                 Por outro lado, o secretário da saúde adiantou que o Município está finalizando a negociação para a contratação de um médico cardiologista que atenderá a população pelo SUS aqui na cidade de Giruá.

 

           MAIS UMA REFERÊNCIA REGIONAL NO HSJ

 

       Durante a entrevista, o coordenador Fonseca revelou que está em fase bastante adiantada, a implantação de mais uma referência regional no hospital giruaense. O projeto, confirmado pelo diretor Isnar Passos, encontra-se  em etapa de definição junto ao Ministério da Saúde, contando com o apoio político do  ministro da cidadania, Osmar Terra.

          Trata-se  do Centro Regional de Leitos de Longa Permanência, que atenderá pacientes de 22 municípios da região no HJS.  Aqueles pacientes SUS que  necessitam de internação por um tempo mais prolongado para o tratamento, por exemplo de um AVC,  serão  acolhidos no HSJ. IsnarPassos  enfatizou  que o HJS  já fez  todas as adequações  físicas, com melhorias e reformas, aumentando o número de leitos.   Os entrevistados na RG  acentuaram que será mais uma importante conquista para  Giruá.

*Jaime Flores

 

COMENTÁRIOS