MENU
PARA COORDENADOR AGRICULTURA VIVE MOMENTOS DE GRANDES DESAFIOS
28/11/2023 23:52 em NEWS

Airton Beutinger também comentou a visita de Comitiva Estrangeira ao Setor de Alimentos da região 

Em entrevista à Rádio Giruá 102.9, o Coordenador Regional da Agricultura, Airton Beutinger, comentou que o segmento agropecuário passa por um momento delicado, após as enormes perdas causados pelas últimas estiagens, e agora, com o excesso de chuvas.

No segundo semestre, acentuou, além da enorme queda na safra de trigo, o El Niño já provoca perdas de 30 por cento nas lavouras de milho, quadro que se agrava com a queda nos preços agrícolas, afetando também o setor leiteiro.

AÇÕES DO ESTADO

O giruaense informou que a Coordenadoria Regional sediada em Santa Rosa, sendo subordinada a Secretaria Estadual da Agricultura, acompanha as ações integradas com as Prefeituras, Emater e Sindicatos. Destacou que cada município foi contemplado com 12 açudes para famílias da Agricultura Familiar.

Além disso, acrescentou, existem programas de abertura de poços artesianos, Incentivo à regularização de agroindústrias pelo Susaf e a vigilância sanitária visando a sanidade dos rebanhos.

Airton Beutinger também revelou que nos próximos dias, frigoríficos e granjas da região receberão a Visita Técnica de Comitivas Empresariais e Governamentais da China e das Filipinas, interessadas na importação de produtos de origem animal.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!