MENU
VICE TABORDA FALOU SOBRE A CONQUISTA DA BIOTÉRMICA E O CRESCIMENTO INDUSTRIAL DE GIRUÁ
24/09/2022 13:52 em NEWS

Durante entrevista à Rádio Giruá 102.9, o vice-prefeito giruaense Dari Taborda, declarou que a população está comemorando a conquista da primeira Usina Biotérmica de Energia da região.

Ressaltou a importância de uma empresa como a CRVR Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos, continuar investindo em Giruá, gerando empregos, tecnologia de ponta e arrecadação de impostos.

Taborda frisou que Giruá assume uma liderança estadual em Sustentabilidade Ambiental, através do trabalho de empresas como a CRVR, Jerivá Embalagens e Coopervida. Taborda tem um histórico positivo como político nas questões de energia, pois como prefeito, liderou a conquista da Estação Rebaixadora da RGE e a atração do empreendimento do Aterro Sanitário que hoje produz o Biogás que alimenta a Usina Biotérmica, cuja capacidade energética é suficiente para abastecer uma cidade de 15 mil habitantes.

REDE ELÉTRICA PARA NOVA ÁREA EMPRESARIAL ESTÁ PRONTA

Atendendo determinação do prefeito Ruben Weimer, o vice Dari Taborda vem acompanhando de perto a implantação da Rede Elétrica de Alta Tensão e Iluminação Led, ao lado da RS-344, para alimentar várias empresas que estão se instalando na nova área. Segundo ele, a rede está pronta, aguardando apenas a vistoria e autorização da RGE para entrar em operaçao. Os investimentos do Município, assinalou, trarão muitos empregos, geração de impostos e o crescimento de Giruá perante a regiao.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!