MENU
HOSPITAL ADERE À CAMPANHA TAMPINHA LEGAL
27/05/2022 08:15 em Novidades

A população de Giruá está sendo motivada a participar da Campanha Tampinha Legal que acontece nacionalmente desde o ano de 2016, liderada por entidades como o Congresso Brasileiro de Plástico, visando a coleta de todos os tipos de tampas plásticas de vasilhames de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal.

A adesão do HSJ foi divulgada na Giruá 102.9, pela assistente social da entidade, Tanise Argilar, convidando as pessoas a fazerem a separação das tampinhas em seus ambientes domésticos ou profissionais, e encaminhar as quantidades nos dois pontos de coleta junto ao Hospital.

Tanise destacou também o engajamento da Escola Estadual Alfredo Saffi que vêm arrecadando as tampinhas com o envolvimento de alunos e encaminhando ao HSJ.

A campanha tem o objetivo principal de disseminar a consciência ambiental, evitando que as tampinhas se dispersem pelo solo e água ou mesmo que sejam encaminhadas para os aterros sanitários, onde leva muito tempo para se decompor. Ao invés disso, sendo coletadas, podem ser encaminhados para as fábricas de reciclagem, com ganhos sociais, econômicos e sustentáveis.

As entidades participantes, como o HSJ, enfatizou Tanise Argilar, ainda obtém um retorno financeiro de acordo com o volume de tampinhas recolhidas. Ela assinalou ainda a necessidade das pessoas limparem as tampinhas antes de encaminhá-las aos pontos de coleta.

O HSJ colocou uma bombona para o depósito deste tipo de Plástico, também na Rádio Giruá.

Jaime Flores

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!