MENU
FORÇA-TAREFA PARA BEBEDOUROS E TERRAPLANAGEM PARA EMPRESAS
18/01/2022 18:01 em Novidades

Neste primeiro mês do ano e diante da severa estiagem, as máquinas da Prefeitura de Giruá estão realizando ações integradas através de uma Força-Tarefa determinada pela gestão Ruben e Taborda.

Segundo o secretário de Infraestrutura Rural, Paulo Archmacher, máquinas da sua pasta têm se somado à Secretaria da Agricultura na abertura de fontes de água e bebedouros para socorrer as propriedades rurais afetadas pela pela seca.

Por outro lado, as máquinas da SMIR que já realizaram terraplanagem para diversas empresas que estão se instalando na nova Área Industrial na RS-344, agora realizam o mesmo serviço para o Grupo Cegil que também fará um novo empreendimento ao lado da rodovia.

O secretário Paulinho lamentou que a estiagem que castiga o setor produtivo também esteja atrasando as obras de encascalhamento, pois a terra seca inviabiliza a compactação do saibro.

Ele adiantou que assim que as chuvas retornarem, a SMIR pretende encascalhar trechos em Barra das Tunas, Rincão Aparecida e Mato Grande, em apoio aos produtores de leite.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!