MENU
VEREADORES DO PDT CRITICAM LENTIDÃO DO GOVERNO MUNICIPAL
01/03/2018 17:21 em Novidades

VEREADORES DO PDT CRITICAM LENTIDÃO DO GOVERNO MUNICIPAL

 

   Em entrevista ao programa Contato Direto da Rádio Giruá, apresentado por Jaime Flores, os vereadores do PDT, Ernani Zagonal, Simone Aparecida Braga Kogler e Fernando Zimermann Prestes, fizeram críticas pontuais ao Governo Municipal de Giruá.

    Zagonel afirmou que 80 por cento dos projetos enviados pelo Executivo chegam com erros ao Legislativo, sendo que as bancadas de oposição fazem de tudo para corrigir e aprovar as matérias, pensando no bem estar da população. Zagonel disse que se dispõe a ajudar a gestão municipal, mas que está difícil a todo o momento ter que corrigir projetos errados. O vereador de sete mandatos ainda fez duras críticas ao vereador Luiz Fernando Desbessel, em razão de críticas que disse ter recebido na última reunião da Câmara.

        A vereadora Simone revelou que recebe reclamações diárias na área da saúde, onde segundo ela, os problemas são mais graves, com a população enfrentando dificuldades  para conseguir fichas, agilizar exames, acessar a medicamentos e ainda os  encaminhamentos para  tratamentos mais complexos. Simone enfatizou que o “primeiro ano de estágio“ já passou e que agora está na hora do atual governo começar  a colocar em prática o que prometeu em campanha.  Simone asseverou que o PDT não pode silenciar nem compactuar com uma administração municipal que está “puxando Giruá para trás.”

       O vereador Fernando Zimermann Prestes, num tom mais técnico e moderado, lembrou que o atual governo herdou uma excelente situação financeira, com dinheiro em caixa, obras importantes faltando pouco para finalizar, obras licitadas com dinheiro depositado em conta bancária, projetos encaminhados como o financiamento no Badesul para a aquisição de máquinas visando a conservação das estradas. Fernando Prestes considera que a situação financeira da prefeitura continua boa, portanto, havendo dinheiro para melhorar o atendimento à população. Acrescentou que está na hora do atual governo terminar as obras que ficaram quase prontas  e qualificar  a gestão administrativa.

        Nesta sexta-feira, dia 02 de março, serão entrevistados os vereadores do PMDB, bancada situacionista, os quais se quiserem, poderão contrapor as críticas trabalhistas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!