MENU
DEPUTADOS VÊM À GIRUÁ DEBATER TRIGO E LEITE
09/05/2018 16:30 em Novidades

Nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 10 horas da manhã, a Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa, realiza em Giruá importante Audiência Pública, para debater as questões do momento que afetam as culturas do trigo e do leite.  A reunião aberta à todas as autoridades, lideranças e produtores, será presidida pelo deputado Adolfo Britto.

       O encontro de caráter regional, foi proposto pelo vereador Luiz Fernando Copetti Desbessel, aprovado por todos os demais vereadores.  Nesta quarta-feira, dia 09/05, o presidente da Câmara de Vereadores, Adélsio de Oliveira Pereira e o vereador Desbessel, falaram ao programa Contato Direto ( Jaime Flores ), reforçando o conte para toda a região, frisando ser indispensável a participação dos produtores e empresários do setor.  Para o vereador Adélsio, será uma grande oportunidade para debater as dificuldades de preço e de mercado que os produtores de leite e de trigo vêm enfrentando. Enfatizou que os resultados desta Audiência Pública, serão repercutidos na ALM Associação dos Legislativos das Missões, visando o engajamento político para buscar soluções.

           O vereador Luiz Fernando Desbessel, citou dados fornecidos pela Emater, mostrando que a queda no preço do leite pode ter gerado uma perda de mais de 10 milhões de reais nos últimos 12 meses, com prejuízos para os produtores e todo o comércio. Acrescentou que ao final da Audiência Pública, deverá ser produzido um documento com reivindicações para solucionar os entraves que afetam o preço e o mercado para o trigo e o leite.  A Audiência Pública será transmitida pela Rádio Giruá. Os participantes poderão fazer perguntar e reivindicações às autoridades presentes.

COMENTÁRIOS