MENU
12ª FEIRA DO BUTIÁ CONSEGUE 90 MIL REAIS PELA LIC E APOIOS LOCAIS
12/03/2018 14:18 em Novidades

12ª FEIRA DO BUTIÁ CONSEGUE 90 MIL REAIS PELA LIC E APOIOS LOCAIS

 

     Nesta segunda-feira (12-03) o programa Contato Direto( Jaime Flores), recebeu a Comissão Organizadora da 12ª Feira do Butiá e 4º Canto da Terra dos Jerivás,  para a divulgação comercial do evento.  Estiveram presentes a Presidente Vilma Beuttinger, o Coordenador Geral Arlindo Pazzini, e ainda os divulgadores professora Jane Lamb München e Tarcício Jarochescki e o Presidente do Núcleo dos Criadores de Cavalos Crioulos de Giruá.

        Segundo Arlindo Pazzini, uma das importantes conquistas da comissão de voluntários, foi o volume de recursos que atinge  90 mil reais, junto à empresas locais através da LIC – Lei de Incentivo à Cultura e também por meio de patrocínio, cujos recursos estão sendo investidos na viabilização do evento.

              A professora Jane explicou que a troca do nome de “ festa  por “ feira”, aconteceu exatamente para viabilizar o acesso aos  recursos   da LIC. Destacou também que a Feira terá mais de 100 expositores nas áreas do artesanato, gastronomia e agricultura familiar.  Disse ainda que será mantida a gratuidade tanto para os expositores quanto para os visitantes.

                Outras duas grandes atrações serão o 4º Canto  da Terra dos Jerivás e a participação dos expositores das cabanas  do  cavalo crioulo, estes como foco na exposição e também na comercialização de animais.

                 A 12ª Feira do Butiá começa quinta-feira dia 15 e vai até domingo dia 18 de março no Parque de Exposições Olmiro Callai,numa promoção da Prefeitura de Giruá. Toda a programação com os shows e atrações, você encontra na página de eventos do nosso site.

 

COMENTÁRIOS