MENU
VEREADORES DO PT COBRAM MAIS ATENÇÃO À SAÚDE
09/03/2018 12:04 em Novidades

Na quarta-feira ( 08/03) foi a vez dos vereadores Milton Rosa e Janete de Lima do PT, serem entrevistados por Jaime Flores no Programa Contato Direto da Rádio Giruá. No decorrer do programa surgiram várias perguntas de ouvintes, pedindo melhorias na área da saúde.  O vereador Milton Rosa  falou sobre a lei de sua autoria que determina mais agilidade para o tratamento do câncer. Também  comentou sobre a sua proposta para uma Audiência Pública para debater a questão da regionalização dos partos, frisando que continua defendendo  o retorno deste serviço no Hospital São José, salientando que inclusive, isso  foi promessa de campanha do atual governo.  Já  a vereadora Janete de Lima reivindicou a contratação de uma médica ginecologista para atender as mulheres giruaenses, cobrando também outra promessa de campanha do atual governo,  que é a implantação de um Centro de Especialidades.  Ambos os vereadores se colocaram a disposição da população para cobrar a melhoria do atendimento e encaminhamentos na Secretaria Municipal de Saúde.

         Milton Rosa também comentou a recente visita feita ao Gabinete do Prefeito, juntamente com lideranças do PT local, para entregar uma emenda do deputado Elvino Bohn Gass, no valor de 250 mil reais, visando a construção de um pavilhão para abrigar micro empreendedores locais. Ainda defendeu um programa municipal para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar, para  qualificar a merenda escolar.

         Os dois vereadores petistas frisaram que fazem uma oposição consciente, e por isso cobram a urgente retomada de várias obras que foram deixadas quase prontas ou em estágio bem avançado, visando o desenvolvimento do município e a geração de empregos na construção civil. Também lamentaram a lentidão do governo municipal dizendo esperar que, agora no segundo ano, as ações sejam finalmente melhor encaminhadas em prol da comunidade giruaense.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!