MENU
BANCADA DO PMDB REBATE PDT E CRITICA GOVERNO ANTERIOR
02/03/2018 17:37 em Novidades

BANCADA DO PMDB REBATE PDT E CRITICA GOVERNO ANTERIOR

 

     Na sexta-feira (02/03), dando sequência às entrevistas com as bancadas de vereadores da Câmara Municipal, o radialista Jaime Flores, entrevistou no Contato Direto da RG, os vereadores do PMDB, Odinir Antônio Garbinatto (Biteco) e Luiz Fernando Desbessel.  Por mais de uma hora, os peemedebistas falaram sobre vários assuntos, responderam às críticas feitas pelos vereadores do PDT e desferiram várias críticasà administração anterior.

Biteco contestou o vereador Zagonal, sobre os “erros nos projetos” enviados pelo executivo, sustentando que por“uma simples palavra ou uma vírgula”a oposição faz uma polêmica. Com relação às questões da área da saúde, Biteco reconheceu que existem algumas dificuldades no atendimento, mas enfatizou que o atualgoverno municipal investe mais de 19 por cento do orçamento próprio no setor, apostando que alguns  ajustes na gestão poderão melhorar em muito o acolhimento às demandas da população.  Destacou, por exemplo, o que considera um grande avanço, a implantação do Plantão Médico 24 horas no Hospital São José.

             Por outro lado, o vereador Biteco, que já foi vice-prefeito, criticou duramente o prefeito anterior, salientando que foram feitos asfaltos “casca de ovo” e que o mesmo sistema de asfalto de má qualidade seria implantado na Castelo Branco, dizendo ainda que o projeto não previa obras de canalização pluvial e que o  dinheiro que teria sido deixado para a obra,  não  existia. Garantiu que a obra de asfaltamento da Castelo Branco será realizada  com uma emenda do deputado Luiz Carlos Heinze, no valor de 450 mil reais e mais um recurso oriundo da venda da folha de pagamentos  dos servidores e que será uma obra de qualidade. Odinir Garbinatto ainda criticou o ex-prefeito Fabiam Thomas, dizendo que,o mesmo, no último dia de governo em 2016,“ promoveu um show do milhão” anunciado projetos e obras com recursos que não estavam respaldados por dotações orçamentárias. Ainda criticou duramente o concurso público realizado na gestão anterior, o qual, segundo Biteco “engessou o governo municipal”. Citou como exemplo a obrigatoriedade do atual prefeito ter que chamaroperadores de máquinas aprovados no referido concurso, os quais não têm nenhum conhecimento prático, o que vem gerando atrasos na utilização das novas máquinas e o projeto do atual governo de qualificar as estradas do interior.   De outra parte, Biteco garantiu que o núcleo habitacional ao lado do Bairro Santo Antônio, será concluído no período da atual gestão.

 

                      LUIZ FERNANDO DESBESSEL

       Já o vereador Luiz Fernando Copetti Desbessel falou sobre as emendas parlamentares enviadas pelos deputados do PMDB, expressando confiança na liberação dos recursos. Desbessel, ao comentar sobre as várias obras deixadas pela gestão anterior que ainda não foram concluídas, disse que ao invés de os vereadores da oposição cobrarem tanto, deveriam responder porque  as mesmas não foram concluídas ainda   em 2016.

         Respondendo ao vereador Zagonel, que o considerou “sem moral” na entrevista anterior. Luiz Fernando Desbessel disse que “Zagonel é quem não “tem moral” para falar sobre o assunto da redução dos salários dos vereadores, pois quando o abaixo-assinado foi encaminhado em 2015, o vereador do PDT se omitiu e quando ele,Desbessel, apresentou o projeto em 2017, Zagonel votou contra.Desbessel revelou ainda, que ao invés de ficar polemizando com o vereador Zagonel, pretende tratar do assunto, a partir  de agora “em outra instância.”

           Estes, foram alguns dos muitos assuntos abordados na entrevista. No final do programa, o ex-prefeito Fabiam Thomas se manifestou pelo whatsapp, solicitando um espaço para esclarecer algumas questões, o que deverá ocorrer na próxima semana.

 

  NOTA DA REDAÇÃO: As entrevistas têm o único objetivo de oferecer aos vereadores de todos os partidos, espaço livre em horário nobre, para falar de assuntos de interesse da comunidade. As críticas e debates fazem parte da democracia. O fundamental, é que os temas abordados contribuam de alguma forma para o melhor encaminhamento de todos os assuntos que interessam à coletividade.

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!