MENU
COORDENADOR DA SAÚDE ALERTA SOBRE ENDEMIAS
15/02/2018 10:55 em Novidades

COORDENADOR DA SAÚDE ALERTA SOBRE ENDEMIAS

 

Em Entrevista ao programa Contato Direto ( Jaime Flores ) nesta quinta-feira (15/02), o Coordenador Regional da Saúde, Valdemar Ferreira Fonseca, revelou preocupação com o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue. Salientou que estamos na metade do verão e que o problema com a dengue costuma ser mais intenso no mês de março. Segundo Fonseca até agora temos 157 notificações de suspeitas de dengue no estado, sendo um caso em Senador Salgado Filho, cuja pessoa esteve na cidade de Giruá. O Coordenador frisou a importância da ação do Poder Público, mas, principalmente,as atitudes conscientes da população para evitar a água parada e a proliferação das larvar do aedes aegypti, mosquito  que ainda transmite os vírus da febre amarela, zica e chikugunia.

        Outras preocupações manifestadas pelo chefe da 14ª Coordenadoria Regional da Saúde, que inclui Giruá e mais 21 municípios, é com o retorno de doenças antigas comotuberculose, sífilis e doença de chagas, além do crescimento das doenças como Aids e outras sexualmente transmissíveis.  Cuidados preventivos por parte das pessoas são tão importantes quanto as ações governamentais.

           Depois daentrevista à Rádio Giruá, Fonseca  foi se reunir com o Governo Municipal de Giruá,  para tratar das ações  da saúde pública no município de Giruá.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!