MENU
CENSO AGROPECUÁRIO COMEÇA EM GIRUÁ
05/10/2017 08:34 em Novidades

CENSO AGROPECUÁRIO COMEÇA EM GIRUÁ

 

Na manhã de terça-feira, 03/10,o programa Contato Direto ( Jaime Flores ), entrevistou os responsáveis pela coordenação e realização do Censo Agropecuário 2017 em Giruá e mais cinco municípios da região. OsAgentes Censitários Supervisores, Daniel Peringer e Roberto Schilick, do IBGE de Santo Ângelo, explicaram que os recenseadores  vão visitar as propriedades rurais para coletar informações gerais relacionadas à produção, estruturas, animais,  maquinários, áreas cultivadas, aspectos do solo, água, vegetação, etc.  Os recenseadores contratados e treinados pelo IBGE, estarão coletando informações num equipamento eletrônico,  cujos dados serão repassados imediatamente para uma central de dados do IBGE. Salientaram que as informações ficarão seguras sob os cuidados do IBGE. Osagentes estarão usando colete, boné e crachá do IBGE, inclusive com um número 0800 para o caso de o produtor precisar  ligar e comprovar a identidade do recenseador.

        Sérgio Camargo, um dos quatrocontratados pelo IBGE que estarão atuando em Giruá, estará enviando  para o site e facebook da Rádio Giruá, uma foto coletiva  com os nomes dos integrantes da equipe, a qual publicaremos assim que recebermos.  Issoé importante para a transparência e identificação pública  dos recenseadores,  facilitando a segurança e confiabilidade perante os produtores.

 

        O Censo Agropecuáriovai possibilitar uma ampla ,radiografia da realidade do setor agropecuário brasileiro, visando  a disponibilização de  dados e informações atualizadas para toda a população  e órgãos governamentais, bem como aos investidores.

COMENTÁRIOS